AMO Barro Vermelho em ação

AÇÕES REALIZADAS

 2015/2016

– Mediação com a Prefeitura-bairro do Rio Vermelho para a  recuperação do asfalto, iluminação e intensificação da limpeza da praia do Buracão

– Parceria com o 12º Comando Independente da Polícia Militar para implantação do canal de comunicação por meio de aplicativo de mensagem instantânea com síndicos e demais moradores, possibilitando ações preventivas e mais agilidade no atendimento das ocorrências.

– Solicitações à Transalvador de novas placas de sinalização, reforço de viaturas nos fins de semana, feriados e principalmente durante o verão.

– Parceria com a Associação dos Amigos e Moradores do Rio Vermelho – Amarv .

– Atuação como terceiro interessado junto à Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom)  em processo judicial contra o estabelecimento Blue Praia Bar, localizado no fim da rua.

– Parceria com o Blog do Rio Vermelho para discussão e divulgação das demandas dos moradores e visitantes.

– Divulgação na imprensa dos fatos relevantes ocorridos na rua.

2017/2018

 – Mediação com a Prefeitura-bairro do Rio Vermelho para a limpeza da rua, poda de árvores, pintura do meio-fio. Reforço da limpeza na praia do Buracão.

– Denúncia à Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) de obra irregular reincidente no imóvel de nº 310, intitulado Atlântico Belvedere.

– Reunião com a Secretaria Municipal do Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel) em busca de soluções para o ordenamento da Praia do Buracão.

– Criação do website institucional e do grupo on-line da entidade em aplicativo de mensagem instantânea para a troca de informações entre os moradores e discussão das demandas.

– Realização do Encontro Segurança e Prática Associativa com o Conselho Social e de Segurança do Rio Vermelho e Ondina e a Associação dos Moradores do Loteamento do Alto do Parque com o objetivo de dialogar sobre segurança pública e implementação de ações na rua, bem como conhecer práticas bem-sucedidas de gestão associativa.