Movimento Boas Ondas, muito prazer!

 

 

O que é?

Movimento Boas Ondas nasceu do desejo de promover mudanças positivas e incentivar ações que contribuam para o resgate da essência do local.


O Movimento convoca os moradores, os frequentadores da Praia do Buracão, a comunidade do Rio Vermelho e os visitantes a colaborarem com uma onda de boas atitudes.  Qualquer um pode sugerir ações mediante parcerias colaborativas que visem o bem comum e fim específico.


INICIATIVAS

 

O Bazar solidário promove a doação de roupas, calçados, acessórios, brinquedos e utensílios domésticos em bom estado de uso para o Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil (NACCI), além de arrecadar recursos para a Amobarrovermelho empregar em melhorias na rua e na praia do Buracão. Na segunda edição, o bazar se expandiu e passou a integrar todos os condomínios e casas da rua. A ação foi idealizada pela moradora Consuelo Barros.

 

O Projeto Cantinho Verde surge com o objetivo de transformar o canteiro do fim da rua em um local bonito, limpo e agradável. A moradora Lígia Larcher propôs a adoção do pequeno espaço pelos condomínios próximos para o desenvolvimento de um projeto paisagístico. A parceria conta com a divisão dos custos para o fornecimento de mudas, do plantio e da manutenção da área. Um cantinho verde valoriza o lugar e estimula para que todos cuidem dele.

 

Em 2018, a Amobarrovermelho procurou o Departamento de Oceanografia da Universidade Federal da Bahia (UFBA), para juntos pensarem em soluções para minimizar os impactos ambientais sofridos pela praia do Buracão. Desde então, um estudo está sendo realizado pelos estudantes da pós-graduação em Gestão de Ambientes Costeiros e coordenado pela professora Iracema Silva do Instituto de Geociências.  

VEM AÍ MUITO MAIS…AGUARDE!!


Apoio

Associação dos Moradores e Amigos do Rio Vermelho (Amarv) e entidades parceiras.